Unimed Carazinho melhora o atendimento com o Convert UC

Unimed - Região da ProduçãoA Unimed Região da Produção é uma organização muito importante em Carazinho e região. Com mais de 20 anos de atuação, mais de 80 médicos cooperados e atuando em dez municípios, ela é uma referência em termos de saúde. Para fortalecer ainda mais este posicionamento e atender ainda melhor os seus pacientes inaugurou no ano passado um moderno centro de diagnóstico que conta com diversas soluções de ponta.

Com foco no atendimento e satisfação do cliente, a Unimed e a Lettel Data fortaleceram uma parceria em comunicação que já dura muitos anos. Neste projeto, a Lettel Data implantou a solução de Callcenter do Convert UC para recebimento de chamadas e reestruturou todo o processo de atendimento realizado até o momento.

Além da utilização do Callcenter de forma receptiva, a Unimed está implantando as funções ativas deste, que permitem que por meio de integração com o software de ERP sejam geradas listas para ligação e confirmação de exames. Estas listas são importadas no sistema, que realiza a discagem automaticamente e só as transfere aos atendentes em caso de atendimento, o que melhora a produtividade e qualidade do trabalho. A ferramenta ativa também permite que sejam feitas pesquisas, televendas e diversas outros tipos de trabalho. As ligações que passam pelo Callcenter são gravadas com a ferramenta de Gravação do Convert UC.

O Convert UC fornece uma aplicação WEB de monitoramento, que permite que sejam extraídos Relatórios e que o serviço seja monitorado em tempo real. Isso dá mais autonomia e agilidade em cenários onde são necessárias rápidas ações, como quando os clientes estão ficando tempo demais em espera e estão abandonando as ligações. Neste caso por exemplo, o supervisor pode logar mais atendentes no sistema para diminuir este tempo e consequentemente, o percentual de abandono de ligações.

A Unimed ainda trabalha com o Assist Web do Convert UC para facilitar a pesquisa de números e a realização de ligações. Outro recurso utilizado é o de Portabilidade, que consulta a operadora dos números discados e permite a saída pela rota de menor custo.
Além da solução já mencionada, o sistema conta ainda com mais de 140 Ramais, entre Ramais IP e Analógicos. Também foi instalado um link DDR juntamente com a OI, o que disponibilizou mais canais de entrada e mais conversações simultâneas. Por fim, por poder logar Ramais IP em qualquer ponto de sua rede, a Unimed ganhou muito em mobilidade.

Saiba mais sobre a plataforma direcionada para área da Saúde

Renato Tissot - Unimed Regiao da Producao
Renato Tissot
Gerente Administrativo / Unimed - Região da Produção

A Unimed confia no Convert

A plataforma Convert nos proporcionou uma melhora significativa do nosso atendimento e infraestrutura IP. Hoje podemos visualizar tudo o que está acontecendo em tempo real usando as ferramentas como Dashboard, relatórios específicos e notificações. Para termos uma ideia, neste ano de 2018, 96% de todas as ligações de entrada foram atendidas pelo nosso setor de callcenter; tivemos um tempo médio de atendimento de 6,5 segundos; a nota média de 9,7 em relação à satisfação dos nossos serviços é muito alta e 99% das pessoas consultadas voltariam a fazer exames na Unimed.

Compartilhe: