Brasplast adota VDI com Convert vClient

BrasplastA Brasplast, indústria de embalagens plásticas de Chapecó, SC, tinha a necessidade de realizar um upgrade no servidor do banco de dados e aplicação ERP, e também necessitava de uma solução para a substituição de vários PCs da empresa, já bastante defasados. A Lettel Data propôs um ambiente de virtualização para a Brasplast, atendendo as duas demandas de melhorias da empresa.

A solução implantada consiste em 1 Servidor Lenovo System X3550 M5, rodando o sistema ESXi da VMware como base para virtualizar dois servidores virtuais com Windows Server 2012. O primeiro Windows Server 2012 serve o Banco de Dados e aplicação ERP da Brasplast. O segundo Windows Server 2012 fornece base para o ambiente VDI dos usuários. Para a conexão com o VDI, 15 Convert vClients foram implantados, solução de thin cliente da Lettel Data para a substituição de PCs.

Com a virtualização, a Brasplast ganha a flexibilidade de trabalhar em um ambiente virtualizado, podendo realizar backups facilmente de todo o ambiente e redimensionar recursos conforme a necessidade e carga de usuários.

Compartilhe: