Lettel Data apresenta case no FORTI na Unijuí

A Lettel Data fez a apresentação do Case aos presentesA Lettel Data participou do Fórum de Tecnologia de Informação (ForTI), organizado pelo Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung). O fórum, realizado na quarta-feira (15/08), no Centro de Eventos da Unijuí, em Ijuí, teve o objetivo de discutir novas tecnologias e promover a troca de experiências entre os profissionais da área.

A convite da UNIJUI a LETTELDATA, apresentou a solução implantada na universidade, com o case SOLUÇÕES DE COMUNICAÇÃO IP – CONVERT.

São mais de 700 ramais 100% IPs, instalados em 4 cidades com total transparência e integração. A plataforma CONVERT, ajudou a Universidade a reduzir drasticamente seu custo em Telecom, com ações pontuais de uso do sistema, como tarifa zero entre os Campi e aumento da produtividade com implementação de relatórios, aplicações e dashboard, para que os colaboradores tenham controle e gerenciamento sobre seu uso.

 

Dionei Buske, Gerente da Coordenadoria de Informática da Unijuí
Dionei Buske, Gerente da Coordenadoria de Informática da Unijuí

Conforme, Dionei Buske, Gerente da Coordenadoria de Informática da Universidade:
“O grande diferencial da plataforma CONVERT, além das mudanças e melhorias que trouxe para a Universidade, é a continua e constante inovação da solução. Já para este ano estamos trabalhando em novos projetos com a equipe da LETTEL DATA, para implementação de novas facilidades, como a INTEGRAÇÃO do ERP com o CONVERT, onde ajudaremos o nosso aluno a ter suas necessidades respondidas mais rapidamente e com segurança. Também estamos fazendo a homologação aqui na Universidade, do INTEGRA, equipamento de IOT (internet das coisas) que vai centralizar as informações na plataforma CONVERT, possibilitando o controle e gerenciamento de setores, como o DATACENTER, onde em Dashboard ou enviando alertas por SMS, informará a temperatura, acesso e gerenciamento de energia

Além da UNIJUI, estavam presentes no evento UNISINOS, UNISC, UPF, UNIVATES, UNICRUZ, FEEVALE e URI, representados pelos seus gestores de TI.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *